segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Em Família

Domingo, Rio de Janeiro, 6:30 da manhã. O sol avermelhado nasce atrás da bela montanha carioca. O dia está no fim para alguns e no início para outros.

As padarias estão cheias de senhores que saíram de casa para comprar o jornal e o café da manhã de sua família e de jovens com olhos ansiosos, sedentos por algo que cure sua embreaguez antes de chegarem em casa.

O sorriso do sol da manhã e a alegria do domingo está estampada no rosto de todos. Os mais antigos, com seus cabelos grisalhos e suas aparências despreocupadas, falam da grande final de logo mais no maracanã e as senhoras, com suas bochechas rosadas, escolhem o bolo mais saboroso para levar para casa.

Na fila ao lado os jovens comemoram as vitórias da noite que, enfim, está chegando ao fim: as bocas que beijaram, a quantidade de bebidas que tomaram e o policial que exigiu dinheiro no trânsito para não levá-los à delegacia.

Eles nao se conhecem, mas se encontram religiosamente todos os domingos de manhã na padaria do Seu Manoel. Afinal, são pais e filhos no amanhecer da cidade maravilhosa.


Rio, 21/08/09

4 comentários:

  1. E você ainda me diz que não tem nada a ver com o blog?

    Quantos perfis você em poucas palavras nos mostrou? E o mais interessante: perfis se cruzando, interagindo e se relacionando no mesmo espaço físico.

    Ok ok, muito melhor se perder no lindo cenário do último final de semana que realmente foi de tirar qualquer um de casa. Um sol maravilhoso!

    Abraço Leandro,
    C. Fernando
    (esperando por outro fds de sol e novos posts)

    ResponderExcluir
  2. E tem mais um perfil aí no qual me encaixo!!! A transição entre os dois perfis. Uma jovem mãe que passou a acordar cedo (ou nem dormir) e passear com seu filhote às 6:30 da manhã!!
    Hahahaha!!! Já fui a jovem chegando da night e estou me tornando a coroa de bochecha rosada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos, como falou o Gino, um grande amigo meu, nesse post eu afrouxei a gravata!

    Olá Flávia, quanto tempo!

    Ótima observação...Uma jovem mãe como você está certamente na fila do pão...:)

    ResponderExcluir
  4. Bentido é esse amanhecer, que nasce não só o sol e sim a segurança e a certeza estabilidade, seja ela na imaturadidade da adolêscencia ou na firmeza meiga da velhice.

    lindo post.

    ResponderExcluir